quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As 10 idiossincrasias da Lei de Deus - Parte II

Não invocar o seu Santo Nome em vão.

No primeiro grande mandamento pede-nos para o amar e adorar sobre todas as coisas, mas logo de seguida é nos pedido para não o chatear muito, só mesmo quando for estritamente necessário, é uma pessoa muito ocupada e não pode perder tempo com as futilidades que advêm da sua própria criação.

Será que este mandamento se refere somente aquelas expressões do tipo: “Deus queira que amanhã venha sol”, “Jesus” (pronunciado pelo dealer das redondezas após dar a primeira passa no seu charuto), “Foda-se… que mal fiz eu a deus”…

Se assim for 75% da população (no mínimo) não cumpre com este mandamento. Quais serão as repercussões disto um dia mais tarde?

Se rezarem um terço nenhuma. Acabam na mesma por invocar o seu santo nome em vão, mas com um simples acto de submissão tudo fica resolvido, ele até se esquece das 273 vezes que fazem alusão ao seu nome durante o terço.

Quem se pode dar ao luxo de definir quando e como é que o seu nome pode e deve ser invocado e fazer disso uma lei? Eu julgo que ninguém, mas deus lá sabe…

Mais uma vez acaba por cometer um erro por ele próprio condenado, a luxúria.

Sem comentários:

Enviar um comentário